A mão de misericórdia

Pastoral
Publicado em 26/03/2021

"Então Pedro disse: — Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá até aí, andando sobre as águas. Jesus disse: — Venha! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi até Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a afundar, gritou: — Salve-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, o segurou e disse: — Homem de pequena fé, por que você duvidou?" (Mateus 14:28-31)

A capacidade da Palavra de Deus de nos mostrar coisas novas - na verdade profundas - sobre os mesmos textos continua a me encanar durante toda a vida cristã.

Aprendemos com o erro de Pedro (sim, os apóstolos erraram, todos eles), que podemos ser impetuosos na fé, Deus até corresponde, mas o faz para ensinar uma lição: não estamos prontos simplesmente por dar passos de fé. Coragem não é tudo; um coração corajoso também precisa ser sábio. Posteriormente, o próprio Pedro, mais maduro na fé, veria que há uma séria de princípios espirituais que não podem ser ignorados e precisam ser adicionados à fé (veja 2 Pedro 1.5-7). Não se impressione com pessoas que dizem ter uma fé capaz de mover montanhas - impressione-se com o poder da Palavra de Deus somente.

O que eu acho belo neste texto onde Pedro anda sobre as águas, não é só a prontidão de Jesus ao lhe conceder o que pediu, a fim de que aprendêssemos uma lição, porém, ainda mais me encanta, a ação aparentemente mais rápida de Jesus estender a mão para que o fraco Pedro, mesmo que ousado, não afundasse nos temores do seu coração: "E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, o segurou".

Sim, é verdade que o Senhor deu uma palavra de exortação em seguida, mas é ela necessária para crescimento, entendemos. Saiba, contudo, que quando você precisar, há uma mão forte, capaz de tirar um homem inteiro das águas obscuras do seu próprio coração e mente confusos, e colocá-lo de volta ao barco em segurança. 

Basta clamar: "Salve-me, Senhor!"

NEle,

Pr. Leandro Hüttl 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

secretaria@batistabetel.org

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.