A vida e a necessidade de revisões

Pastoral
Publicado em 15/03/2021

De quando em quando é bom revisar algumas coisas em nossa vida. Revisamos anotações que fazemos, receitas, extrato do banco e do cartão, conversas do WhatApp, a dispensa antes de fazer as compras, o guarda-roupa para ver o que temos para vestir, os e-mails e mais um monte de outras coisas. Revisar faz parte da vida.

Todos os itens acima, têm em comum, entretanto, uma coisa: eles alvos definidos. Fazemos anotações a fim de não esquecer as coisas, receitas para comer o que desejamos, conferimos extratos para verificar nossa situação financeira, conversas para nos certificar do que combinamos, a dispensa para abastecê-la, o guarda roupa para nos arrumarmos, os e-mails a fim de responder às comunicações e por aí vai.

Assim também é numa igreja, de quando em quando podemos rever as coisas que estão sendo feitas e como estão sendo feitas e podemos fazer mudanças necessárias, mantendo os mesmo objetivo; sobretudo neste tempo de pandemia. 

Nestes tempos de Covid-19 isto tem se mostrado especialmente necessário, estamos aprendendo novas tecnologias e formatos de trabalho, algumas que nem tínhamos usado antes. Desta maneira, estou revendo o formato de enviar a pastoral para vocês. Era em vídeo antes, com o boletim, mas considerando a nova atividade de postar somente a pregação no canal do YouTube, fazer mais um vídeo semanalmente nem sempre é a realidade, pois muitas atividades novas surgem, além das normais que a igreja executa para cuidar dos seus membros. 

Sendo assim, temos agora uma seção no aplicativo chamada "Pastoral" onde foram publicados os textos pastorais já escritos e a eles serão acrescidos os novos. O boletim, portanto, será separado e não terá mais o vídeo, podendo pastoral e boletim, inclusive, serem publicados em datas diferentes. Outros ajustes já foram feitos, conforme necessidade e possibilidade.

A princípio o formato escrito será o preferido, mas podemos usar vídeo ou áudio alternativamente, conforme o tempo. 

O Senhor nosso Deus nos ajude e abençoe neste momento diferente de pandemia. Só não perca os alvos da vida cristã, o resto vai ser resolvido pela graça de Deus!

"Assim corro também eu, não sem meta" (1 Co 9:26a). Ajustes sempre podem ser necessários, só não perca as metas, conforme os propóistos cristãos! Pense nisso para a sua vida espiritual e pessoal.

Um grande abraço,

Pr Leandro Hüttl

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

secretaria@batistabetel.org

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Prover ® 2021. Todos os direitos reservados.