A vida simples

Roteiro PGM 06/22
Publicado em 19/10/2022

1 - INICIANDO O ENCONTRO (5 MIN.)

O PGM é uma oportunidade concedida pelo Senhor para o nosso desenvolvimento na fé. Vamos orar iniciando a nossa reunião, pedindo a Deus que abençoe esse momento de crescimento espiritual e edificação mútua.    


2 – TEMPO DE LOUVAR (5 MIN.)

AGNUS DEI

Aleluia, aleluia! Ao Senhor poderoso Deus
Aleluia, aleluia! Ao Senhor poderoso Deus
Aleluia! 
Santo! Santo! É o Senhor Deus, poderoso.
Digno de louvor, digno de louvor
Tu és Santo! Santo!
É o Senhor,Deus, poderoso
Digno de louvor, digno de louvor
Amém.


3 – TEMPO COM A PALAVRA (25 MIN.)

EXAMINANDO AS ESCRITURAS

"Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Na verdade, considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele perdi todas as coisas e as considero como lixo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, mas aquela que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé. O que eu quero é conhecer Cristo e o poder da sua ressurreição, tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos". (Filipenses 3:7-11)

Analisando a passagem é possível perceber uma convicção única e radical que orientava Paulo em sua vida. Há algo muito profundo no coração dele determinando o estilo que adotava para viver neste mundo. Depois do seu encontro com Jesus, Paulo passou a ter um propósito bem claro: a mudança da sua confiança acerca da vida e da salvação. E a maneira de se entregar a este propósito foi deixar muitas coisas para trás e perseverar no viver para Cristo.

Essa convicção e aspiração no interior do apóstolo Paulo levaram-no a tomar algumas decisões que afetavam sua vida de dentro para fora. Paulo mudou radicalmente sua confiança e, portanto, as prioridades. Ele se esforçava para viver, além de crer. Hoje, entretanto, temos medo de nos entregar. Na lida diária, no andar e viver, no relacionamento com as pessoas, Cristo era sempre o primeiro na vida do apóstolo, ainda que ele reconheça que não tinha "chegado lá e" e precisava sempre aprender. Aliás todos os homens e mulheres fiéis da Bíblia foram conquistando um novo viver aos poucos, "de fé em fé". Será que José, pote exemplo, mudou de uma hora para outra ou isso foi resultado da sua vida moldada por Deus?

Mas de onde Paulo tirava uma convicção tão grande sobre o seu propósito de vida? Não era do mundo ao seu redor, mas ele se concentrava nas mudanças interiores que Cristo havia causado em sua vida. Cristo mudou suas afeições. Jesus Cristo mudou o viver dele. Muitos cristãos hoje fogem de contemplar o seu coração e a fé que está ali e regar com a oração e meditação na Palavra e logo se distraem com as prioridades e objetivos deste século.

Para conseguirmos isso também, precisamos de vida simples, que, não é uma vida pobre financeiramente, mas descomplicada; um coração (vida interior, mente) não dominado pela preocupação. É um exercício conquistar isso. Um coração que não tem espaço para a calma e tranquila meditação na Palavra do Senhor, que é o que nos faz crescer e frutificar não pode ser abençoada e nem ser uma bênção, pois ela ouve a Palavra e ato contínuo sai e toma de volta própria vida em suas mãos. A ansiedade constante enche a mente e o coração de pensamento nebulosos. Pensamentos negativos são muito ruins, mas a situação não pode ser resolvida somente com pensamentos positivos. é preciso meditação na Verdade de Deus. Tempo com a Bíblia. E para isso é preciso uma vida simples no seu interior (que tem reflexos sábios no exterior). Pedir a Deus que o livre das preocupações deste mundo, de sonhos enganosos, para que a mensagem do Reino tenha livre curso em sua mente e coração, a fim de frutificar paz, confiança e prioridades.                        

Pr. Leandro Hüttl

EXAMINANDO MINHA HISTÓRIA

1 - Como podemos adorar, amar e servir o Senhor em primeiro lugar?
2 - Como fazer para não achar que tudo depende de nós ou que temos que fazer ou provar alguma coisa para nos sentir seguros e aceitos por Deus? 
3 - Conseguimos praticar a oração de confessar nossa ansiedade e até incredulidade e pedir direção, sabedoria e confiança?
4 - Temos alegria de saber que somos filho de Deus e estamos andando com o Pai no ritmo dEle e não dos homens? 
5 - Confiamos nisso?
6 - O que fazer para mudar?

Deus é o Senhor da minha história... mas eu sou responsável por ela! 


4 – TEMPO DE ORAÇÃO (20 MIN.)

“Em ti, Senhor, me refugio; não permitas que eu seja envergonhado. Salva-me por causa da tua justiça; inclina o teu ouvido para me escutar e livra-me depressa. Que tu sejas para mim rocha de proteção, fortaleza onde estarei seguro” - salmos 31:1-2, NVT 


RELACIONAMENTO DISCIPULADOR

Durante a semana ore por 5 pessoas que você gostaria de evangelizar.


NOSSOS ENCONTROS

DOMINGOS
9h | Escola Bíblica Dominical

18h | Culto de Edificação / Culto Infantil

PEQUENOS GRUPOS
Deseja participar? Clique aqui

MINISTÉRIOS
Confira nossa programação em:

batistabetel.org/calendario

 Mídias Sociais:

             Site | www.batistabetel.org
Instagram | @igrejabatista.betel
Facebook | ibbgoiania
YouTube | BatistaBetelGoiania
 
Endereço:
Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera
Goiânia – GO – CEP 74730-080
E-mail: secretaria@batistabetel.org
Fone: (62) 3284-4748
 
Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

secretaria@batistabetel.org

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

BATISTABETEL
© IGREJA BATISTA BETEL ® 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.