Devocional da Igreja Batista Betel
Publicado em 03/03/2022
“Pela manhã, Davi escreveu uma carta a Joabe e a mandou por Urias. Na carta escreveu o seguinte: “Ponham Urias na linha de frente, onde o combate for mais intenso. Depois deixem-no sozinho, para que seja ferido e morra.”” (2Samuel 11.14–15, NAA)
Interessante como a Bíblia é absolutamente verdadeira. Ela revela Davi como um servo consagrado de Deus, soldado corajoso, rei piedoso e um líder fenomenal. Mas também apresenta o relato acima - que é somente parte da história. Pela manhã, cedo, Davi estava tramando o mal, e enviou a sentença de morte pelas mãos do próprio homem, que foi extremamente leal a si.
Ele estava querendo matar o marido da mulher que havia tido relações sexuais ilícitas e engravidou dele. O plano inicial, trazer o marido da guerra, a fim de que ele tivesse relações com a mulher e imaginasse que o filho era do casal, não deu certo. Desesperado, Davi tomou decisões drásticas.
Você fica chocado ao ler isso? Eu já fiquei, mas, a medida que lemos a Bíblia e vamos comparando com o nosso próprio coração, vemos que somos capazes de praticar as piores coisas, e se não o fazemos é por causa do Evangelho.
A queda de Davi aponta para a necessidade de um Salvador, e que a lei não era suficiente para mudar uma pessoa. Hoje, no tempo da graça, somos regenerados por Deus e recebemos um novo coração - aqueles que se arrependeram e creram em Cristo, demonstrando isso através de uma vida de comunhão na igreja, progressiva santificação pessoal e frutos.
O desafio, contudo, é que a velha natureza continua em nós, e ela se manifesta com as piores tentações. O que fazer, então? Levar a sério a mensagem do Evangelho que nós cremos e buscar graça para mortificar o velho homem e se revestir da nova humanidade recriada em Cristo. Todos os dias, em oração e com a Palavra. Precisamos fazer isso até chegar no céu. Sim, esta é a mensagem do Evangelho para quem foi salvo, não há outra.
Pense nisso,
Pr. Leandro Hüttl
batsitabetel.org