O livro de Rute se passa no mesmo período de Juízes, um dos tempos mais sombrios para Israel relatados nas Escrituras - na política, economia, religião e sociedade.
Todavia, uma preciosa lição que aprendemos aqui é que para quem busca a Deus com fidelidade, mesmo no meio das provações, há alegria e sorriso, mesmo no meio às trevas e escuridão.
A despeito das escolhas erradas que as pessoas fizeram, e das consequências que isso traga para a sociedade que estamos vivendo, a fidelidade e perseverança, pela graça, serão recompensadas com mudanças de rumo na nossa história dos que buscam a Deus conforme a Sua Palavra.
Quem poderia imaginar que Rute engravidaria ainda? E que seria, assim, a bisavó do Rei Davi! Paciência, fidelidade e uma busca constante em andar nos caminhos do Senhor, ouvir as pessoas certas e perseverança naquilo que é a Verdade - rejeitando o engano do pecado, trará novos tempos aos corações que amam Jesus, mesmo em meio à trevas da pandemia, e tantas outras deste terrível século.
Seja fiel em meio às trevas; porque Deus sempre será, para justiça ou misericórdia. O povo recebeu juízo, Noemi e Rute receberam misericórdia. Qual a direção você vai tomar?
Pense nisso,
Pr Leandro Hüttl Dias
batistabetel.org
Compartilhe em suas redes sociais