Pastoral - Ir à igreja

O "novo normal" pode mudar a Bíblia?
Publicado em 25/07/2020

"Jesus foi para Nazaré, onde havia sido criado. Num sábado, entrou na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler" (Lucas 4:16)

A frase que mais me chama a atenção neste versículo é: "segundo o seu costume". Interessante Lucas ter registrado tal informação, pois é sinal que possivelmente procurava retratar também um pouco dos hábitos de Jesus. O fato é que Senhor ia aos cultos, semana após semana. Como judeu, reunia-se com irmãos numa sinagoga aos sábados. Hoje como cristãos fazemos o mesmo, mas aos domingos, dia do Senhor (dia da Sua ressurreição), num local que organizamos para o encontro semanal do povo de Deus e a fim de adorar ao próprio Cristo... isto é belo demais!

Em nossa cultura individualista muitas pessoas supõem que podem cultuar em casa, o que causou o movimento moderno dos "desigrejados", composto em sua grande maioria por pessoas não convertidas, pois, alguém que nasceu de novo vai querer estar em comunhão com o corpo de Cristo, adorando - é da nova natureza desejar isso. Ainda que possamos vir a lutar contra a velha natureza no sentido contrário, há o desejo no coração de reunir-se com o povo de Deus para adoração, estudo da Palavra, oração e comunhão. A pandemia do novo coronavírus nos impôs um regime de exceção: em função de uma crise sanitária mundial, precisamos guardar distanciamento social. Isso sem dúvida não pode ser um padrão e muito menos um "novo normal", pois a vida cristã já foi perfeitamente descrita na Bíblia e revela comunhão entre aqueles que vão sendo salvos com o Evangelho. Não existe corpo separado!

Claro que na Nova Aliança o efeito espiritual não está no templo, mas sim na reunião do corpo. O templo é só a forma como nos organizamos. De uma maneira que não entendemos, ir à igreja, ouvir a Palavra, orar, cantar, ler as Escrituras e ter comunhão faz A diferença em nosso viver. Não fazer isso também tem efeitos, entretanto ruins. Estamos tentando remediar a situação com a tecnologia, que tem ajudado muito, e veio para ficar, mas como um acréscimo, no sentido de ser uma oportunidade evangelística, como apoio aos membros que estão com problemas de saúde, em viagem de trabalho ou férias e ainda pessoas que procuram igrejas bíblicas perto de suas casas e podem conhecer melhor a comunidade assistindo aos seus cultos. 

Dia 09/08 às 18h, se Deus permitir nossa igreja voltará a se reunir de uma maneira melhor que virtual: no culto drive-in (ao ar-livre) no estacionamento do templo - e, conforme a direção de Deus, ficaremos assim até a pandemia passar (ou a chuva chegar). Ainda contaremos com o apoio da tecnologia mantendo online outras atividades (Culto de oração e EBD), mas já estamos avançando com cautela no retorno à reunião do corpo, com todos os cuidados sanitários, mas mantendo a direção: espiritual correta congregar. Prepare-se e venha com a família, mais informações serão passadas nos canais de comunicação da Betel.

O Senhor nos abençoe!

Pr. Leandro Hüttl

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.