Trabalho

Devocional Diário | Aos Pés de Jesus
Publicado em 02/07/2020

"Você comerá do fruto do seu trabalho, será feliz, e tudo irá bem com você" (Salmos 128:2)

Trabalhar para manter a vida é um princípio bíblico. Desde o Éden, no Gênesis, Deus sempre deu ao homem ocupações. O trabalho não é resultado do pecado, ele já existia antes da Queda, o que aconteceu é que, como qualquer outra coisa na vida humana depois do pecado, ele se tornou mais difícil: "Ela [a terra] produzirá também espinhos e ervas daninhas" (Gênesis 3:18). Toda atividade profissional tem seus "espinhos e ervas daninhas" que aparecem no meio da lida, atrapalham, e precisam ser resolvido a fim de que não comprometam o resultado final. 

Trabalhar é bom, ocupa e faz parte do sentido da vida. Acho lastimável a quantidade de jovens que vivem hoje na zona do "nem-nem" - nem trabalham e nem estudam. São vidas desperdiçadas. Mas também temos outro problema social: os que gostam e querem trabalhar, mas que não conseguem emprego - que Deus abra as portas para Seus filhos! Não devemos "trabalhar por que é preciso", o cristão deve trabalhar porque gosta, porque a Bíblia assim determina, porque é um mandamento de Deus. No Éden, antes do pecado entrar no mundo, vemos Adão em plena capacidade produtiva, tanto intelectual quando manual; dando nome aos animais e lavrando a terra - e Eva recebeu esta mesma missão de "dominar a terra". 

Homens e mulheres devem ser produtivos, programas sociais para apoiar cidadãos em momentos de necessidades são bons, devem existir, mas por um tempo, pois como bem disse Ronald Reagan: "Acredito que o melhor programa social é um emprego". 

O ser humano foi criado para ser útil e trabalhar, não ache que o trabalho é um fardo, ele é uma bênção, amadurece, melhora a alma e torna as pessoas responsáveis. 

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.