Relacionamento com Deus

Devocional Diário | Aos Pés de Jesus
Publicado em 01/07/2020

"Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração; não praticam iniquidade e andam nos seus caminhos" (Salmos 119:1-3).

Existe uma grande diferença entre amar a Palavra de Deus e buscar, pela graça, fidelidade a ela - e acumular conhecimento bíblico, viver uma religiosidade vazia, produzindo mero ativismo na igreja (isso não é dar frutos da Palavra). O belíssimo Salmo 119 exalta a Palavra de Deus do primeiro ao último verso. Logo no início o salmista diz: "De todo o coração te busquei; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos" (v.10), mostrando amor não somente a Palavra (como rito), mas ao Deus da Palavra - um Deus vivo, cuja Palavra só pode ser viva. 

O salmista também pede mais entendimento e ainda para ser transformado, a fim de experimentar as maravilhas da Palavra, fala de uma busca da alma, e de entrega. A Palavra de Deus é descrita como a própria saída de problemas e situações aparentemente sem solução e ao mesmo tempo o grande prazer da vida. O texto fala de um relacionamento repleto de honestidade, por parte do salmista, que chega a confessar pecados e pedir transformação, tamanho é o amor por Deus e Sua Palavra. Repito: o reflacionamento é sempre sincero: o escritor diz quando está triste, ferido, perdido, sempre esperando que Deus o guie por Sua Palavra. Uma Palavra que permite desabafar e não uma religião que reprime a alma. O espaço aqui é muito pouco, eu recomendo que você medite no Salmo 119.

Proponho um desafio: pense no maior problema e angustia da sua alma atualmente. Pegue o salmo 119 e leia pensando neste seu desafio. É o seu casamento? Injustiça? São as dívidas? Os filhos estão dando trabalho? É a sua profissão? O principal: a luta contra o pecado? Bom, Deus é poderoso para quem deseja ser fiel e pode ajudar em todas as áreas de nossa vida sim (v.132).

"Que eu possa viver para te louvar; e que os teus juízos me ajudem" (Salmos 119:175). Deixe Deus lhe guiar num relacionamento vivo e dirigido pela Palavra; não pelas suas emoções ou vontade, mas conforme a fé e a verdade, porque você precisa. 

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.