Paciência

Devocional Diário | Aos Pés de Jesus
Publicado em 01/07/2020

"Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre" (Salmos 118:1)

Inúmeras vezes Deus é louvado não somente por que Ele é justiça, amor, perfeição, mas também porque é misericordioso conosco, que somos falhos e pecadores. Paciência não é um forte dos seres humanos. De fato é difícil quando você planeja sua vida e a falta de responsabilidade das outras pessoas afeta você, que se esforçou previamente para não ter problemas, e acaba enfrentando situações difíceis justamente porque outros não foram responsáveis, e agora querem que você resolva o problema delas.

Isso me lembra da história da cigarra e da formiga, onde a cigarra preferiu ficar cantando durante todo o verão e a formiga decidiu trabalhar para ter o que comer no inverno. Resultado: Dona Cigarra apareceu na casa de Dona Formiga no inverno, querendo que a formiga resolvesse seu problema (de falta de alimento), que não era uma necessidade legítima, mas sim falta de responsabilidade. 

Mas em Deus, contudo, temos um tipo de exemplo que não é encontrado nos homens, olhando para Ele somos levados a ter misericórdia. Mas, não é somente uma inspiração que encontramos em Deus: todos nós experimentamos desta mesma misericórdia quando Ele nos trata não da maneira que merecemos, mas do modo oposto. Que experiência! Que este tipo de relacionamento que Deus tem conosco, pelo qual Ele é louvado continuamente, seja o que nos capacita a sermos mais paciente com as pessoas, enquanto lhes pregamos o Evangelho e oramos para que mudem; lembrando que nós precisamos de mudanças em outras áreas da vida também. 

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim" (Lamentações 3:22). Isso vale para todos nós. 

Pense nisso, 

Pr. Leandro Hüttl

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.