Sonda-me

Devocional Diário | Aos Pés de Jesus
Publicado em 05/07/2020

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmos 139:23,24)

Honestamente, quantas pessoas fariam este pedido a Deus? Deus tornou-se, para esta geração perdida, o gênio da lâmpada, cujo poder serve meramente para atender ao ego: aos capricho do pecado. Tiago, irmão do Senhor, alerta-nos acerca disso: "pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres" (Tiago 4:3). Na história do lâmpada de Aladim nunca ninguém perguntou ao gênio a sua vontade! Claro, ele estava ali como um servo atendendo ao seu amo. Assim as pessoas pensam que é Deus e que o uso do Seu poder é para a vontade do homem, sobretudo decaída, e não para o cumprimento da vontade Soberana.

Isso tem implicações práticas. Deus quer o nosso bem e não saciar nossos desejos pecaminosos. Sempre que vemos a história da lâmpada mágica ser recontada, os três desejos normalmente são ligados à: riqueza, relacionamento e aparência - em alguma medida a velha tríade do pecado: sexo, dinheiro e poder. Pensar sobre os três desejos normalmente causa "alvoroço" nas pessoas, que se perdem imaginando quais seriam os três desejos. 

Mas, e se Deus aparecesse para você hoje num sonho, como fez com Salomão (1RS 3.5,9), e perguntasse o que você quer, qual seria sua resposta? Para Salomão foi a vontade de Deus, uma vez que Deus não usa o poder dEle a fim de atender nossos desejos, no sentido egoísta do termo. Agora, há certos desejos que Deus se agrada em atender, especialmente aqueles que Ele coloca em nosso coração quando nos abençoa com o novo nascimento. Um dos pedidos seria para Deus continuar Sua obra de salvação e transformação, ajudando-nos a lutar contra o pecado, através do processo da santificação. Para esta obra de santificação é que fomos salvos. 

Quais são os seus desejos hoje?

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.