Coração preenchido

Devocional Diário | Aos Pés de Jesus
Publicado em 25/06/2020

"Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; não recusa nenhum bem aos que andam retamente" (Salmos 84:11).

Saber que o senhor é o sol e escudo da alma daqueles que O buscam e seguem é reconfortante. A certeza que Ele não recusará nenhum bem a vida promove descanso, paz e aquieta o coração, que tanto busca essa garantia. O livro dos Salmos é escrito para a alma, revelando de maneira suficiente e abundante o conhecimento de Deus que supre as nossas necessidades interiores. "Deus é sol e escudo... dará graça e glória... nenhum bem recusa...", isso é maravilhoso, pois, precisamente quando o coração não é atendido em suas necessidades, que as pessoas buscam em coisas erradas saciar o interior. Mas, na Palavra, já temos a fonte certa!

Porém, há uma situação que ainda precisa ser encarada: Deus é e faz tudo isso "aos que andam retamente". É preciso uma renúncia do pecado, com a ajuda do próprio Deus, a fim de que possamos estar perto dEle. Quando nos saciamos com o mundo, não precisamos desta renúncia, então, a princípio tudo parece bom e que haverá suprimento para o coração, mas, depois do prazer, logo vem o desprazer, o vazio, simplesmente porque apenas a Verdade preenche o nosso coração. 

Mas, não se engane, o texto não sugere justiça própria. Não estamos falando de alguém que se torna muito justo e moralmente santo sozinho e, então, aparece diante de Deus e diz: "agora sou apto a receber Sua graça, estou justo o suficiente para isso". Não se engane, isto é outra tentação e outro pecado, e, como tal, nos afasta de Deus também. Na Bíblia, a justiça que nos une a Deus é a de Cristo. A ideia é que, os que foram justificados são vistos como os "que andam retamente", e, portanto, por causa de Cristo, podem ter no Pai o escudo, o sol, a graça e todos os bens que precisam. 

Ande retamente, dependendo sempre da justiça de Jesus, em humildade e simplicidade diante de Deus, isso preencherá o seu coração e dará a ele a segurança tão almejada.

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.