Salvador interno

Aos pés de Jesus | Devocional Diário
Publicado em 23/06/2020

"Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos maus" (Salmos 73:3)

Inveja parece algo dos ímpios, coisa típica dos que não conhecem a Deus, mas aqui ela é confessada por alguém piedoso. Sim, a inveja pode estar no coração de um evangélico, abrigada e escondida, enquanto ele toca, canta, prega, ri, serve... mas está ali dentro. O salmo parece uma briga interna do salmista com ele mesmo. Asafe fala do seu pecado, sua observação aos ímpios e o desejo de viver o que eles viviam.

Até o corpo alheio ele invejou, a fama dessas pessoas, a confiança que tinham si mesmas, a tranquilidade de viver sem observar uma lei divina, o prestígio que possuem entre os seus. É... a Bíblia é bastante atual, ela fala dos mesmos sentimentos humanos que temos hoje, eles nunca mudaram de geração para geração. 

Mas, conciliar o ter que ser fiel a Deus e as amarguras que sentimos pelo "velho Adão" dentro de nós, pode ser muito desgastante - por este motivo precisamos de um Salvador que nos ame, entenda, morra por nós, mas que nos tire de nossos pecados, pois são precisamente eles que nos afastam de Deus. Os pecados externos e internos. Graças a Deus Asafe recobra a consciência da verdade no salmo, quebranta-se, confessa e consegue encontrar em Deus seu Salvador!

Precisamos de um Salvador dos nossos pecados internos também, como a inveja, que ninguém vê; pois, além de nos destruírem, eles nos afastam de Deus.

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.