Aconselhamento Bíblico

Devocional Diário | Aos Pés de Jesus
Publicado em 29/06/2020

"Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro humano" (Salmos 108:12).

Problemas espirituais devem ser tratados com soluções espirituais. Quando alguém fica doente, em que pese Deus possa curar, não há nada de errado em procurar um médico e receber tratamento de saúde. Quando as dificuldades estão na mente e sentimentos, busca-se um psicólogo, terapia pode fazer bem. Todavia, todo o socorro humano é limitado e, quando falamos das angústias do coração, não há remédio para a saúde espiritual senão Deus, conforme Ele é revelado em Sua Palavra.

A Bíblia é uma providência divina, Deus planejou que tivéssemos o Seu Livro em mãos, a fim de O consultarmos debaixo da luz e do calor do Espírito Santo, com o propósito de sermos guiados e transformados segundo a Sua vontade. Por ser um texto sagrado, claro que isso não se conclui de uma hora para a outra, levamos uma vida inteira nos aprofundando na Bíblia, pelo poder do Espírito de Deus; pela graça, por meio da fé. 

Somente neste trabalhar de Deus em nossos corações é que vamos conseguir o socorro do Senhor que tanto precisamos nas situações difíceis e angustiantes da vida. Inclusive cura no corpo e na alma, sem dúvida nenhuma! A Palavra de Deus é suficiente para tratar nosso coração e para ajudarmos as pessoas que sofrem de angústias. Debruce-se sobre a Sua Bíblia e a leia com todas as suas forças, de toda alma, com a sua mente e de todo o seu coração. Entregue-se a isso! 

Se o povo de Deus fosse mais preparado no relacionamento com a Palavra Viva, poderia ser mais ajudado como Deus planejou e ajudar outros também. Preste mais atenção nas pregações e estudos da sua igreja. 

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.