Você quer ser um instrumento de Deus?

Devocional Diário | Aos Pés de Jesus
Publicado em 27/06/2020

"O Senhor pôs José à prova, até chegar a hora de cumprir sua palavra". (Salmos 105:19)

Não sei se levaremos a vida inteira para aprender que Deus tem o controle soberano de todos os acontecimentos, mesmo aqueles que nós não temos ideia de onde veio, como e por qual motivo está acontecendo e qual é a saída dele. Quando Jacó morreu, os irmãos de José ficaram com medo, pois haviam vendido o irmão como escravo por pura inveja. Inventaram uma história para tentar salvaguardar seu futuro, mas José nem sequer ocupou-se com isso e disse o seguinte para seus irmãos "...Não tenham medo; será que eu estou no lugar de Deus? Vocês, na verdade, planejaram o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como estão vendo agora, que se conserve a vida de muita gente" (Gênesis 50:19,20). Depois de muito sofrimento e dor, José entendeu que Deus tinha um propósito para aquilo tudo aquilo!

O propósito do sofrimento de José era que se conservasse a vida na terra, por meio de uma administração bem sucedida de alimentos para a população mundial da época. Qual é o motivo do meu e do seu? Eu não sei e nem você. Via de regra, o Senhor nos põe a prova antes de entendermos e descobrirmos o propósito que Ele tem com tudo o que passamos. A prioridade de Deus é trabalhar o obreiro, para, então, por meio dele a obra. E o trabalhar principal é: provar a fé que dizemos possuir nEle.

Na parábola do semeador (Lucas 8), Jesus mostrou 4 tipos de solos (corações). Os três primeiros foram reprovados, pois, quando postos a prova, não tinham raízes fortes o bastante para responder às provações. O último sim... solo cultivado por Deus! Ser um instrumento de Deus não é fácil, pois a tarefa é árdua, você precisa ser preparado/a a fim de ser um instrumento eficaz nas mãos do Senhor.

Você está realmente disposto/a?

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.