Justiça

Devocional Diário | Aos Pés de Jesus
Publicado em 26/06/2020

"És rei poderoso que ama a justiça; tu estabeleces o direito, executas o juízo e a justiça em Jacó" (Salmos 99:4)

É interessante como o ser humano clama por justiça, mas, quando esta é executada na vida dele o que se houve é reclamação. Deus ama a justiça, o ser humano ama a vantagem. O fato é que, praticando a vantagem (injustiça para o próximo), o ser humano vai se vangloriar; todavia se praticar a justiça terá que louvar a Deus, pois é o único Santo que nos transforma a fim de que possamos ser justos. Sem a obra da Cruz isto a justiça nos é um feito impossível.

Todavia, quando nos sentimos injustiçados, logo nos armamos e passamos a querer defender nosso próprio "eu", imagem e reputação. Não admitimos nada feito contra nós e podemos chegar ao ponto de querer ver o outro lado "pagar por isso". Como somos injustos! Não temos o mesmo sentimento quando nós causamos prejuízos, na verdade sequer queremos admitir o nosso erro. "Quando é meu", pensam alguns, "deixa passar, afinal, tanta gente faz coisas errada contra mim mesmo". Este é um grande problema, queremos "justiça", mas em nossa medida, visão, conveniência e egoísmo.

Somente Deus tem poder para estabelecer o que é direito e justo e agir conforme esta Verdade. Apenas Deus consegue fazer isso sem pensamento de vantagem, de maneira que, para sermos justos, precisamos cada dia que passa nos voltar a Este Rei que ama a justiça, que criou e o cumprimento dela e pedir que sejamos transformados a cada dia, moldados à Sua vontade santa. Aí sim encontraremos, de fato, justiça. 

Deus é poderoso para fazer justiça com aqueles que pecaram contra nós... mas também conosco que pecamos contra as outras pessoas. Ore pedindo perdão e misericórdia, antes de reclamar por alguma injustiça que sofreu.

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.