Aquiete-se

Devocional Diário | Aos Pés de Jesus
Publicado em 26/06/2020

"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo encontrará descanso à sombra do Todo-poderoso" (Salmos 91:1, NVT)

Quantas situações você e eu enfrentamos e nos saímos mal? Quais foram as circunstâncias que tivemos que lidar e falhamos? Em que situações, maiores do que nós, nos encontramos envolvidos e acabamos lidando com elas, de maneira carnal e não espiritual? Em todos estes casos a melhor coisa que deveríamos ter feito é nos abrigado em Deus - encontraríamos inclusive descanso nEle, - mas, neste mundo, fomos ensinados a resolver as coisas sozinhos, de maneira independente.

A Palavra de Deus, contudo, traz uma cultura diferente para a mente, a cultura da fé, onde Deus está presente em todos os momentos da vida e que devemos lidar com as adversidades com Deus e não sozinhos. Em certos casos o melhor não é lutar, mas confiar que a batalha é do Senhor, e que não devemos buscar a auto suficiência para lidar com elas. Nestas situações, o que precisamos é habitar no abrigo de Deus, encontrando descanso à Sua sombra - como alguém tem alívio num dia quente ao se abrigar na sombra fresca de uma grande árvore. 

Errou e fez tudo do jeito que aprendeu no mundo neste tipo de situação? E agora? Aprenda. Deus é misericordioso para lhe ajudar com aquilo que encarou de maneira errada, e amoroso para consolidar os ensinos da Palavra na sua mente e coração, preparando-o para as próximas batalhas que este mundo trará. “Aquietem-se e saibam que eu sou Deus! Serei honrado entre todas as nações; serei honrado no mundo inteiro.” (Salmos 46:10, NVT).

Às vezes é assim mesmo que lidamos com as adversidades, o mundo não entende, mas desta maneira Deus é glorificado e nós somos abençoados.  

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.