O mesmo Deus

Devocional Diário | Aos Pés de Jesus
Publicado em 25/06/2020

"Justiça e direito são o fundamento do teu trono; graça e verdade te precedem" (Salmos 89:14)

Em teologia dizemos que os atributos de Deus são as qualidades ou características que O descrevem. Naturalmente dentro da limitação da nossa linguagem; em essência Ele é infinitamente mais do aquilo que podemos entender de Sua Pessoa. 

No livro dos Salmos não temos apenas orações e louves, mas uma demonstração magnífica de Quem Deus É. Primeiro, vemos que Seu governo é perfeito, absolutamente justo, de maneira que nenhum ser humano - ou até a soma de todos eles - poderiam fazer uma acusação contra Deus que se sustentasse. Segundo, ainda que o mundo possa estar um caos - porque nós o colocamos assim, com o empenho do diabo - isso não tirou Deus do eixo e nem interferiu em Sua capacidade de julgamento e juízo, Ele é perfeitamente capaz de tomar todas as decisões corretas para todas as vidas deste planeta, de modo que as coisas sem explicação (a maldade, a pobreza e a violência) não estão acontecendo a parte do controle divino. Na verdade o que vemos é a graça de Deus evitando que o ser humano seja tão mau quanto ele é capaz 

Tudo isso significa que estamos seguros da mão de Deus, independente da situação Ele não perdeu o controle e jamais perderá em momento algum. Tenha fé para se aproximar deste Deus maravilhoso, pois, antes dEle se aproximar, envia a graça para cremos e a Verdade para acreditarmos.

Sem a graça, o trono de Deus reto e justo nos condenaria, mas, além de justiça Ele é amor e decidiu nos salvar. Louvado seja o Senhor porque podemos crer nesta verdade antes do Juízo Final. Você já creu, certo?  

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

contato@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.