É tempo de recomeçar!

Publicado em 20/05/2020

"Quem pertence ao povo de Deus, volte a Jerusalém, em Judá, para reconstruir o templo do Senhor, o Deus de Israel, que habita em Jerusalém. E que seu Deus esteja com vocês!" (Esdras 1:3, NVT)

O chamado para o povo de Deus chegou! Aquela nação que foi derrotada, pelos seus próprios erros e pecados, há 70 anos atrás, tendo o Rei da Babilônia como instrumento divino, agora experimenta as promessas de Deus se cumprindo, e o Senhor restaurando Israel, levando-lhes de volta à terra prometida!

Mas, este recomeço foi marcado por muita dificuldade, o que exigiu humildade, fé, disposição e obediência do povo de Israel (aquilo que eles não eram tão bons e o que motivou o exílio).

Mas, o final do versículo acima é de grande esperança: "E que seu Deus esteja com vocês!". Não importa o quão difícil possa ser ou parecer um recomeço, ele é essencial em nossa vida, traz maturidade e firmeza de direção. Nem sempre conseguimos firmar e consolidar as mudanças que Deus operou em nossa vida na primeira vez. Mas, Ele não desiste das obras que tem para nós. Não deveríamos nós desistir também.

A despeito dos erros grotescos e gigantescos de Israel, Deus de novo operou nas mentes, corações e circunstâncias, a fim de levar Seu povo a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.

Quais são as obras que Deus já fez em sua vida e que você deseja que Ele faça de novo, pois, infelizmente, os desafios foram muito grandes e você não se apegou o suficiente no Senhor para se firmar, e acabou dando passos atrás? Lembre delas e ore a Deus. Quem sabe não é hora de recomeçar? Passo a passo, luta a luta, mas, com Deus estando contigo de novo.

A proposta parece boa? Ótimo, então, vamos à caminhada novamente! Mas, só tome cuidado com uma coisa: no capítulo 3 e versículos 12 e 13 vemos um misto de sentimentos na nação. Uma parte estava saudosista, lembrando dos tempo de outrora e chorando de tristeza. Lembrar de bons tempos com gratidão é bom, mas chorar porque eles se foram e não voltam mais não é sábio. Eclesiastes 7:10, diz: "Nunca pergunte: “Por que os dias passados foram melhores que os de agora?” Pois não é sábio fazer essa pergunta". Ao invés disso, junte-se a parte que estava alegre por contemplar o Senhor e Seus atributos de fidelidade, grandeza, misericórdia e poder e tudo isso em ação.

Foque sempre no Senhor, não importa qual tempo você está vivendo, somente assim você terá sucesso e paz!

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl


Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

secretaria@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.