Prossiga!

Publicado em 20/05/2020

"Com isso, os líderes dos judeus puderam continuar seu trabalho e foram encorajados pela pregação dos profetas Ageu e Zacarias, filho de Ido. Finalmente, o templo foi terminado, como havia sido ordenado pelo Deus de Israel e decretado por Ciro, Dario e Artaxerxes, reis da Pérsia" (Esdras 6:14,NVT)

Tão logo a reconstrução do Templo do Deus de Israel começou a ser realizada, essa animação e prosperidade passou a incomodar aqueles que estavam longe de Deus e não queriam compromisso com a Sua Palavra. Procuraram atrapalhar o Seu povo, contrários à boa mão do Senhor que os conduzia às promessas. Mas, quem é páreo para Deus?

O pecado humano, ou seja, a inveja, e as artimanhas do nosso astuto inimigo, Satanás, sempre serão uma realidade na vida daqueles que fazem a obra de Deus. É obra maravilhosa, inigualável, mas que também atrai oposição dos pecadores e do diabo, como um imã.

O Único que pode fazer alguma coisa com relação a isso é o mesmo Deus que nos chamou para servi-lO. Não há como fazer o que Deus ordena à parte da Sua bênção, Providência e graça.

Cumprir a Grande Comissão, como ordenado na Bíblia, também é uma obra vinda de Deus para o povo que já conhece a Jesus. A maior de todas as obras. Por isso, devemos esperar oposição: do nosso próprio pecado (e até do pecado de irmãos de fé!), do mundo, e, claro, de Satanás. Mas, não desanime se os desafios parecem maiores e até se as coisas pararem, pois elas podem ser retomadas com o mesmo propósito de antes - exatamente como aconteceu com o povo de Deus no versículo acima.

Nosso coração é sempre exortado a confiar em Jesus. Deus move as circunstâncias, por vários meios, mas sempre com justiça, a fim de providenciar tudo o que for necessário para fazermos a Sua vontade: boa, perfeita e agradável - e que também cuida de nossa vida e família, suprindo todas as nossas necessidades.

Mas, não para por aí, é preciso estar sempre atento à pregação que gera fé, afim de continuarmos. Da mesma maneira que os líderes judeus foram encorajados pela pregação de Ageu e Zacarias, assim, a pregação em todas as épocas também deve proporcionar coragem, mas... para cumprirmos o que a própria Bíblia diz.

Não basta apenas saber a Missão, é preciso receber fé que vem através da pregação da Palavra e orar a Ele, seguindo com atitude em direção àquilo que sabemos que Ele nos comissionou na Bíblia a fazer.

Pense nisso,

Pr. Leandro Hüttl

Endereço

Rua Planalto esquina com Rua 13, Qd. 23A, Lts. 4 e 5 – Conjunto Riviera – Goiânia – GO – CEP 74730-080

Entre em Contato

Envie um WhatsApp!

(62) 3284-4748

secretaria@batistabetel.org

Siga-nos

Prover ® 2020. Todos os direitos reservados.