Notícia – Câmara Municipal de Goiânia homenageia Igrejas Batistas de Goiás pelos 100 anos de trabalho no Estado

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Mateus 28:19,20

A Câmara Municipal de Goiânia, através da propositura do Vereador Andrey Azeredo (MDB), realizou uma Sessão Especial no dia 17 de fevereiro de 2020, às 19:30h, com o objetivo de homenagear as Igrejas Batistas do Estado de Goiás. O evento destacou o marco dos 100 anos da presença Batista no Estado, cumprido a missão de levar o Mensagem das Escrituras e o trabalho cristão ao povo goiano.

Com a presença de diversos membros das igrejas e pastores e após a composição da mesa diretora com autoridades civis e eclesiásticas, a sessão iniciou com a execução do Hino Nacional pelo Coral Magnifcat da SIB Goiânia, regido pelo MM Orlando Teixeira, que também embelezou o evento com outras canções no decorrer da solenidade.

Após uma oração proferia pelo Pr. Arildo dos Reis, pastor emérito da SIB Goiânia, o Vereador Andrey Azeredo fez o seu discurso, destacando os feitos dos batistas os quais a Câmara desejava homenagear. Um vídeo comemorativo foi exibido no telão da casa em seguida, narrando a trajetória dos Batistas em Goiás, exibindo em sua edição diversas fotos do acervo histórico dos Batistas goianos, animações feitas em computador e a história da Primeira Igreja Batista em Goiânia. Assista abaixo:

Falando em nome da denominação, o presidente da Convenção Batista Goiana (CBG), Pr. Carlos Enrique, pastor da PIB Inhumas, assumiu a tribuna discursando acerca da gratidão que temos a Deus por sermos instrumentos na seara do Evangelho de Cristo. Os homenageados, pastores e membros de diversas igrejas do campo, que representaram no ato toda a família Batista no Estado, foram chamados para receber o Diploma de Honra ao Mérito. A sessão terminou com fotos e reconhecimento a Deus por usar os homens para a Sua própria glória, a fim de cumprir a Sua Vontade Soberana no Plano de Salvação no mundo.

Nosso desejo é que, se Cristo não voltar em breve, a obra batista se fortaleça e continue a crescer e se manter firme, contribuindo para a expensão do Reino, até que Deus chame todos aqueles que haverão de herdar a salvação, pela graça.

Soli Deo Glória.

Fotos do evento:

Publicado em 17 de fevereiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close