Pregação – Prioridades para a vida cristã | Efésios 5:1-16; 21-27 Efésios 6:1-12

“…tratando de descobrir o que é agradável ao Senhor”.

Efésios 5:10

Peter Drucker, falecido em 2005, foi considerado o Pai da Administração Moderna, ele disse que não adianta fazer bem feito aquilo que não é prioridade.

A frase dele, na verdade diz o seguinte: “nada é tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que não deveria ser feito”. Ele era orientado a pensar por objetivos a serem alcançados.

Mas, isso não vale somente para o trabalho e sim para a vida espiritual, pessoal, familiar e social.

Prioridade é algo que precisa ser amadurecido com o passar dos anos. Vamos encontrando significado, prática e realização nelas, à medida que o tempo passa. Nada é tão gostoso quando viver com prioridades, pois os resultados são diferentes – e o tempo em que os alcançamos também.

Mas não começamos assim. Sempre queremos fazer aquilo que mais nos agrada. Prioridades são coisas aprendidas.

Viver prioridades é muito difícil. Eu não sei vocês, mas eu tenho constantemente que lutar para manter as prioridades certas, e fracasso muitas vezes, pois no natural somos mais desleixados, em especial nós, o povo latino. Precisa esforço e persistência.

Mas, onde um cristão encontra parâmetros para as suas prioridades? Na sua criação? Nos livros de auto-ajuda? Na declaração de missão e visão de sua empresa? No seu curso universitário? Na sua experiência de vida?

Não. Ele encontra no conhecimento e submissão às Escrituras Sagradas.

Nós vivemos um tempo de absoluta distração. Estamos sempre olhando as prioridades do celular. E o pior é que o conteúdo que está ali é fruto da mente confusa e do coração corrompido do ser humano.

Somente na Bíblia vamos encontrar o conteúdo certo para nos dar as diretrizes da fé e da vida, pois é a Verdade que devemos seguir.

Todos os domingos, você e eu vamos a igreja, de novo e de novo, para ouvir valores – e isso é precioso demais. Sei que você está com saudades da sua comunidade de fé.

Nestes dias de pandemia a pregação não pode parar, e graças a Deus temos a tecnologia usada a favor dela.

A tecnologia que distrai também é veículo do que pode nos ajudar a ter prioridades. O que prova que o problema não é ela, mas nós. Nosso coração confuso, carente de sabedoria e paz.

São muitas as distrações que temos hoje para dar à vida prioridades espirituais e não carnais. Mas, experimente deixar o celular num canto, olha pela janela, sacada ou o quintal da sua casa e veja como você pode refletir em outras coisas, inclusive em outras prioridades. Como você pode pensar seus próprios pensamentos e pode pensar em coisas que ouvir, como a pregação da Palavra do Senhor.

Numa era com tantas coisas para fazer, problemas para resolver, fomos forçados a parar por causa de uma pandemia. O mundo parou. E esta é uma excelente oportunidade para meditarmos nas prioridades da vida, e isso conforme a Palavra de Deus que deve ser alvo de meditação neste tempo.

Vamos falar de 7 prioridades para a vida; assista e compartilhe a Palavra de Deus!

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close