“…tratando de descobrir o que é agradável ao Senhor”.
Efésios 5:10
Peter Drucker, falecido em 2005, foi considerado o Pai da Administração Moderna, ele disse que não adianta fazer bem feito aquilo que não é prioridade.
A frase dele, na verdade diz o seguinte: “nada é tão inútil quanto fazer com grande eficiência algo que não deveria ser feito”. Ele era orientado a pensar por objetivos a serem alcançados.
Mas, isso não vale somente para o trabalho e sim para a vida espiritual, pessoal, familiar e social.
Prioridade é algo que precisa ser amadurecido com o passar dos anos. Vamos encontrando significado, prática e realização nelas, à medida que o tempo passa. Nada é tão gostoso quando viver com prioridades, pois os resultados são diferentes – e o tempo em que os alcançamos também.
Mas não começamos assim. Sempre queremos fazer aquilo que mais nos agrada. Prioridades são coisas aprendidas.
Viver prioridades é muito difícil. Eu não sei vocês, mas eu tenho constantemente que lutar para manter as prioridades certas, e fracasso muitas vezes, pois no natural somos mais desleixados, em especial nós, o povo latino. Precisa esforço e persistência.
Mas, onde um cristão encontra parâmetros para as suas prioridades? Na sua criação? Nos livros de auto-ajuda? Na declaração de missão e visão de sua empresa? No seu curso universitário? Na sua experiência de vida?
Não. Ele encontra no conhecimento e submissão às Escrituras Sagradas.
Nós vivemos um tempo de absoluta distração. Estamos sempre olhando as prioridades do celular. E o pior é que o conteúdo que está ali é fruto da mente confusa e do coração corrompido do ser humano.
Somente na Bíblia vamos encontrar o conteúdo certo para nos dar as diretrizes da fé e da vida, pois é a Verdade que devemos seguir.
Todos os domingos, você e eu vamos a igreja, de novo e de novo, para ouvir valores – e isso é precioso demais. Sei que você está com saudades da sua comunidade de fé.
Nestes dias de pandemia a pregação não pode parar, e graças a Deus temos a tecnologia usada a favor dela.
A tecnologia que distrai também é veículo do que pode nos ajudar a ter prioridades. O que prova que o problema não é ela, mas nós. Nosso coração confuso, carente de sabedoria e paz.
São muitas as distrações que temos hoje para dar à vida prioridades espirituais e não carnais. Mas, experimente deixar o celular num canto, olha pela janela, sacada ou o quintal da sua casa e veja como você pode refletir em outras coisas, inclusive em outras prioridades. Como você pode pensar seus próprios pensamentos e pode pensar em coisas que ouvir, como a pregação da Palavra do Senhor.
Numa era com tantas coisas para fazer, problemas para resolver, fomos forçados a parar por causa de uma pandemia. O mundo parou. E esta é uma excelente oportunidade para meditarmos nas prioridades da vida, e isso conforme a Palavra de Deus que deve ser alvo de meditação neste tempo.
Vamos falar de 7 prioridades para a vida; assista e compartilhe a Palavra de Deus!
Pr. Leandro Hüttl