Pregação – O vírus e o medo | Salmo 1

Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido.

Salmos 1:3

Hoje pela manhã, depois de nossa transmissão ao vivo com o templo fechado, em função da prevenção ao Coronavírus, entrei na internet para ver como estavam as coisas.

Fiquei muito feliz de ver amigos pastores que também fizeram suas transmissões e mais ainda por ver o rebanho deles também interagindo e acompanhando ao vivo e com comentários a pregação da Palavra do Senhor para este tempo.

Minha alegria foi ver o povo de Deus atuando com sabedoria e fé neste tempo, sem vacilar, mostrando que estão firmes na fé e que entendemos que sempre valeu a pena esta dedicação.

Estes serão tempos em que o mal continuará a atuar, e não me refiro ao vírus e sua doença agora, mas seja o mal brotando dos corações não regenerados em Cristo, seja pelas ações de Satanás, o pecado ainda é real e o diabo ainda é nosso inimigo, isso também não mudou em nada. A quarentena não mudou isso.

Satanás vai continuar trabalhando para manter os homens longe de Cristo. Ouvir na rádio hoje pela manhã que até balada “rave” estão transmitindo pela internet, para que cada um fizesse sua balada em casa. O isolamento será uma oportunidade ímpar para as pessoas conhecerem a verdade, mas satanás não descansa em incentivar o ser humano a colocar para fora toda a sua maldade.

Além das medidas de precaução, fato que precisa ser dito é que a identidade e a Missão da igreja não mudaram. Nada se alterou nem um milímetro e nunca vai mudar até a volta de Cristo.

No Apocalipse tem uma passagem que diz assim: “Continue o injusto a fazer injustiça, e continue o imundo a ser imundo. O justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se” (Apocalipse 22:11). Refere-se a muitos que não terão tempo de mudar de vida, por terem rejeitado continuamente a pregação da Verdade e ficarão eternamente presos em suas naturezas: os salvos pereveraram nesta vida pela santificação e estarão para sempre num estado de santidade. Os incrédulos perseveraram em fazer “rave” pela internet em praticar o mal, e permanecerão num estado de sofrimento para sempre.

Portanto, neste tempo não deixe abalar duas coisas em sua vida:

  1. Sua identidade: você é cristão, persevere na prática da justiça conquistada no calvário por Jesus.
  2. Sua missão: levar esta mensagem de salvação a outros. Não seja fanático, pois num tempo como mensagens fanáticas vão mais afastar do que aproximar as pessoas. Como fazer então? Fale sobre a Verdade em suas redes sociais, por telefone e etc, seja fiel na Verdade, e deixe o restante com o Espírito Santo.

E neste tempo não cuide apenas do seu exterior com as precações. Devemos fazer isso, mas não somente isso. Cuide do seu interior, sua mente e não deixe o medo pegar você.

Deus tem a Palavra para todo o tempo e Sua Verdade é viva nesta situação também, Ele a aplicará em nós, nos defendendo do medo, em nome de Jesus.

Por isso, cuide de sua mente neste tempo e não somente contra o vírus.

Vamos meditar juntos na Palavra para trabalhar isso. Assista no vídeo a reflexão versículo a versículo do Salmo.

Lembre-se sobre a suficiência da Escritura para este período de crise. Assista e compartilhe!

Pr. Leandro Hüttl

Outras dicas interessantes:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close