Pastoral – Inteligência artificial, maldade natural

“Todos se desviaram e juntamente se tornaram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer”

Sl 14.3, Sl 53.3 e Rm 3:12; Cf. Ec 7.20

Não, você não leu errado. O versículo acima é mostrado três vezes na Bíblia Sagrada. Eclesiastes 7.20 traz a mesma ideia, quase que com as mesmas palavras. O contexto em todos os casos é o pecado do coração do homem. Esses versículos concordam com o ensino total da Bíblia, de que o ser humano é caído em pecado, preferindo o mal e rejeitando o bem em sua natureza contrária a Deus, e nada criado pode mudar esta verdade.

Paralelo a isso, quero chamar a atenção para um assunto que vamos ouvir falar muito ainda: a chamada “IA” (Inteligência Artificial), que promete dar às máquinas a capacidade de raciocinar, transferindo para elas muito do trabalho humano. Isso será bom e ruim ao mesmo tempo, como tem se comprovado com o avanço da tecnologia (mas não por causa dela e sim do pecado do ser humano).

Todavia, não há inteligência artificial ou natural que consiga transformar o coração do homem, somente a Obra salvadora de Cristo. O ser humano não mudou nada neste tempo vivendo “debaixo do sol”, não fez nenhuma evolução em termos morais e espirituais; continua decaído e morto em seus delitos e pecados. A única coisa que avançou foi a tecnologia para as coisas desta terra, mas sem nenhum avanço para com Deus, porque na verdade precisamos de um Salvador. A tecnologia somente tem evidenciado esta verdade, uma vez que não tem sido usada apenas para bem, mas também – e muito – para o mal.

O que fazer? As pessoas precisam de uma nova vida espiritual, nascer de novo, então, vamos orar e testemunhar fielmente o Evangelho, a tempo e fora de tempo, até que Cristo venha. A Missão da Igreja não muda: vamos fazer discípulos (Mt 28.19-20)!

SDG,
Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close