Pastoral – Hereges emocionantes

“Eu sei que, depois da minha partida, aparecerão no meio de vocês lobos vorazes, que não pouparão o rebanho”

Atos 20:29

Muitos pregadores atuais não estão alcançando “almas para Jesus”, mas hipnotizando pessoas através do coaching, auto ajuda, apelo emocional e afins – mas não estão pregando o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Trabalhar sempre os sentimentos vicia as pessoas a buscarem sempre tais experiências e a colocarem a si mesmas no centro de suas vidas: o que jamais vai transformar o ser humano. A única ação capaz de nos mudar – e continuar operando mudanças – é a Verdade; o Espírito Santo agindo por meio das Escrituras – Somente a Palavra é suficiente para isso e jamais o homem ou conhecimento humano algum.

E precisamos combater não somente os hereges, mas suas heresias. Estas em especial da seguinte forma: o argumento de que as pessoas precisam de ajuda emocional precisa ser exposto à luz da seguinte verdade bíblica: se o ser humano não for o centro de si mesmo, mas sim Deus, conhecido através da Sua Palavra, o mesmo ser humano não vai precisar ser tão afagado, bajulado emocionalmente e etc.

CLARO que cuidar das emoções é importante! Todavida, ser o centro da própria vida faz mal para o ser humano, pois não fomos criados para isso (é perigoso ser o próprio centro). Resolver esta questão já ajuda a trabalhar muitos problemas emocionais. A única forma de nos sentirmos satisfeitos é nos saciando em Jesus pela graça, por meio da fé na Palavra de Deus. Assim, daremos às emoções a atenção correta e saudável que elas precisam, sem transforma-las num “deus”.

SDG,
Pr Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close