“E, como o noivo estava demorando, todas ficaram sonolentas e adormeceram. Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: “Eis o noivo! Saiam ao encontro dele!” — Então todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lamparinas”
(Mateus 25:5-7)
A dificuldade de santificação reside no fato de que o mundo está mais ousado como nunca com o pecado – mais egoísta, causando cada vez mais prejuízos e sem limites para o mal.
Os cristãos não vão conseguir andar neste mundo apenas com o que receberam no passado. Você pode ter sido um ótimo crente e ter tido um excelente histórico, Todavia, o mundo a sua volta mudou e você não pode tratar sua santificação e busca a Deus da mesma maneira que tratou no passado. Deus tem mais para este tempo.
Quebrar o pecado do orgulho e da auto justiça é imperioso para ser crente neste mundo mal; é preciso humildade para admitir que o mundo mudou e que eu preciso aprender para este tempo em que os verdadeiros crentes vão aparecer, despertar, e provar se têm o verdadeiro óleo ou se, ou que possuem é pura religião. Será revelado o verdadeiro grau de maturidade dos cristãos, e somente um bom comportamento não vai mais conseguir encobrir a falta de crescimento na fé!
Nem a igreja e nem os pastores poderão mais ser os mesmos, precisarão continuar avançando em direção ao que foram destinados: a imagem de Cristo. Como seremos revelados naquele dia? Os convertidos continuarão crescendo ATÉ O ÚLTIMO DIA.
Pense nisso.
Pr. Leandro Hüttl