Assim como Satanás trabalha com o objetivo de alterar o entendimento da família criada por Deus, também com todas as forças dedica-se para mudar a identidade da igreja, conforme estabelecida por Deus em Sua Palavra. Tudo isso ele faz através de seus servos no mundo, agindo por meio do pecado deles, saciando o mal dentro das pessoas que não conhecem a Deus.
Quantas falsas promessas materiais e temporais têm sido proclamadas a plenos pulmões dos púlpitos, ao invés do Evangelho genuino, por lobos mercenários que ocupam um lugar que não é deles – não são profetas do Senhor; não são pregadores da Sua Palavra! O povo de Deus precisa, com bastante urgência, ESTUDAR A BÍBLIA e ORAR, a fim de edificar-se na Verdade do Evangelho que recebeu, pois, do contrário, TAMBÉM está sujeito a ser enganado por heresias, por causa das pressões do presente século. A luta pela pureza doutrinária acompanha a igreja DESDE o seu começo, e só vai amumentar, e… Sim, o crente verdadeiro pode se iludir! Eu li uma frase na semana passada que dizia o seguinte: “como podemos conhecer o Deus da Bíblia, se não conhecemos a Bíblia de Deus?”. Faz todo sentido!
Em nosso tempo materialista, onde as pessoas também são extremamente visuais, a impressão é que, se tivermos: templo, bancos, púlpito, caixas de som, folhetos, boletim e etc, então temos uma igreja. Porém, só a temos de fato onde existe A VERDADE, a qual estamos em tempo de nos aprofundarmos, mais do que já fizemos em toda nossa vida cristã, a medida que nos aproximamos do fim. Quanto mais a igreja caminha, MAIS ela deve se aprofundar para não mudar! Lutemos pela pureza doutrinária da igreja, pelo apego à Bíblia, ao amor de Jesus Cristo e poder do Espírito Santo, como sempre foi a identidade das igrejas batistas.
Aprofundemo-nos!
Em Cristo,
Pr. Leandro Hüttl