Se você reconhece que teve um encontro com Deus, precisa pensar na continuidade deste evento. Antes, contudo, é preciso compreender biblicamente o que é um encontro com Ele. Conforme as Escrituras, Deus se encontra com o ser humano a fim de dar a este o convencimento de que somos pecadores, que Ele é justo, não tolera o pecado e que haverá um juízo sobre todos. A partir disso, mostra o Único Caminho possível para escapar da condenação: o Seu amor. Este amor foi demonstrado na Cruz, quando Cristo, o Filho de Deus, morreu pelos pecadores.
Se você foi alcançado pela mensagem do Evangelho, seguramente se arrependeu e teve fé (confiança) em Cristo como o Único que pode lhe salvar; a única salvação. Tomou também a decisão de viver com a “Bíblia na mão”, lendo, orando, aprendendo, e alimentando a nova humanidade que recebeu pela graça, por meio da fé (Ef 2.8), a fim de não apenas ouvir, mas viver a mensagem, renunciando o pecado e melhorando pouco a pouco, pela graça (santificação), com o alvo de amar a Deus. Este é o fruto do encontro com Deus, da conversão.
A parte disso, tudo é desencontro. Normalmente este encontro inicial com Deus acontece quando alguém lhe prega o Evangelho com fidelidade, amor e fé e o Espírito Santo aplica a Redenção na vida do pecador.
Agora, há uma necessidade espiritual a ser atendida a fim de haver continuidade… você tem reservado tempo para ela? E, o mais importante: tem buscado na fonte certa, que é “toda palavra que procede da boca de Deus”? “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho…” (Hebreus 1:1-2). Alimente-se somente da Palavra da Vida, o Verbo Vivo; Jesus. Este é o principal motivo para estarmos nos reunindo como igreja, sem alimento não conseguiremos cumprir a Missão.
Que que Cristo seja glorificado e que a Missão deixada por Ele seja cumprida por Seu Corpo na face da terra, Amém.
Pr. Leandro Hüttl