Pastoral – Encontros, desencontros… e continuidade!

Se você reconhece que teve um encontro com Deus, precisa pensar na continuidade deste evento. Antes, contudo, é preciso compreender biblicamente o que é um encontro com Ele. Conforme as Escrituras, Deus se encontra com o ser humano a fim de dar a este o convencimento de que somos pecadores, que Ele é justo, não tolera o pecado e que haverá um juízo sobre todos. A partir disso, mostra o Único Caminho possível para escapar da condenação: o Seu amor. Este amor foi demonstrado na Cruz, quando Cristo, o Filho de Deus, morreu pelos pecadores.

Se você foi alcançado pela mensagem do Evangelho, seguramente se arrependeu e teve fé (confiança) em Cristo como o Único que pode lhe salvar; a única salvação. Tomou também a decisão de viver com a “Bíblia na mão”, lendo, orando, aprendendo, e alimentando a nova humanidade que recebeu pela graça, por meio da fé (Ef 2.8), a fim de não apenas ouvir, mas viver a mensagem, renunciando o pecado e melhorando pouco a pouco, pela graça (santificação), com o alvo de amar a Deus. Este é o fruto do encontro com Deus, da conversão.

A parte disso, tudo é desencontro. Normalmente este encontro inicial com Deus acontece quando alguém lhe prega o Evangelho com fidelidade, amor e fé e o Espírito Santo aplica a Redenção na vida do pecador.

Agora, há uma necessidade espiritual a ser atendida a fim de haver continuidade… você tem reservado tempo para ela? E, o mais importante: tem buscado na fonte certa, que é “toda palavra que procede da boca de Deus”? “Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho…” (Hebreus 1:1-2). Alimente-se somente da Palavra da Vida, o Verbo Vivo; Jesus. Este é o principal motivo para estarmos nos reunindo como igreja, sem alimento não conseguiremos cumprir a Missão.

Que que Cristo seja glorificado e que a Missão deixada por Ele seja cumprida por Seu Corpo na face da terra, Amém.

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close